Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Manchas de óleo voltam a aparecer no Rio Vermelho e novo mutirão é marcado

[Manchas de óleo voltam a aparecer no Rio Vermelho e novo mutirão é marcado]

Confira os pontos de encontro e as localidades que irão receber mutirão


Novas manchas de óleo foram identificadas por moradores na noite de ontem (2), no Rio Vermelho, no trecho entre a Paróquia de Sant'ana e o Teatro SESI. Após novos registros de chegadas de manchas de óleo nas praias, na manhã e tarde deste sábado, a Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), tinha retirado cerca de 4,5 toneladas de óleo, em uma ação com 400 agentes em outras localidades. O grupo de voluntários Guardiões do Litoral, convoca para um mutirão de limpeza na praia do Rio Vermelho, neste domingo (3).
A praia do Rio Vermelho já havia apresentado duas reincidências da contaminação. Na Bahia, 24 reincidências foram registradas e, considerando todos os locais afetados no Nordeste, 29,5% apresentaram novamente as manchas de óleo, de acordo com dados levantados pelo G1, com base nos 23 relatórios divulgados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama). 
O grupo Guardiões do Litoral, que vem realizando mutirões desde meados de outubro nas praias de Salvador, auxiliou a Limpurb na ação realizada no sábado e convoca os cidadãos a comparecerem neste domingo, para apoio na retirada do material. Veja abaixo os pontos de encontro:
Rio Vermelho: Teatro SESI
Representante: Tati
Horário: 9h

Vilas do Atlântico: Ebasurf
Representante: Lula
Horário: 9h

Stella Maris: Barraca do Loro
Representante: Nat
Horário: 9h

O grupo ressalta a obrigatoriedade dos equipamentos de proteção individual e divulga informações sobre o que é preciso para se proteger, o descarte do material coletado e os riscos do contato com o óleo, em sua página no Instagram: @guardioes_do_litoral.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS