Últimas Notícias

Banhistas reclamam de ocupação de barracas e cadeiras na areia da praia da Boa Viagem

Banhistas reclamam de ocupação de barracas e cadeiras na areia da praia da Boa Viagem
A ocupação da faixa de areia por comerciantes foi motivo de polêmica na última semana na praia da Boa Viagem, na Cidade Baixa. A página no Instagram que leva o nome da região fez um post denunciando o espaço ocupado por barracas e cadeiras na praia.

“A praia está tomada por cadeiras. Quando a maré enche não sobra espaço para quem não está nas barracas. Os barraqueiros impõe consumação mínima para estar nelas, ou ficam de cara feia quando você chega antes e ocupa o espaço que são deles. A técnica é ocupar a praia e causar essa sensação de falta de espaço, 'obrigando' os frequentadores a utilizar os serviços da barraca”, denunciou a página.

Procurada pela reportagem do Bahia Notícias, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) afirmou que a situação foi encaminhada à pasta “para que sejam tomadas as devidas providências” e que já foi realizado o ordenamento de uma parte da praia. A Semop reforçou que o processo é progressivo, mas não estipulou um prazo para o reordenamento completo.

Titular da secretaria, Felipe Lucas pontuou que, nestes casos, as denúncias são importantes para a fiscalização da pasta. “A fiscalização ocorre de maneira regular. Estamos sempre percorrendo as praias. Lógico que ajuda muito quando o banhista, o turista ou o próprio ambulante sente algum tipo de interferência, ele denuncia e isso nos ajuda a conseguir dissolver qualquer tipo de problema ou intercorrência”, disse, em entrevista ao BN.

Segundo o secretário, as praias da Barra e de Itapuã são as que possuem mais ocorrências. “São as duas praias, hoje, que a gente tem o maior número de ocorrências e chamamentos. Mas a gente tem mantido uma normalidade. No entanto, são as praias que mais demandam fiscalização, porque o fluxo é muito grande, a rotatividade, a frequência, o turismo...”, explicou.

Ainda de acordo com ele, a Semop faz um estudo técnico prévio antes de disponibilizar os kits aos ambulantes. O conjunto compreende um sombreiro com duas cadeiras e uma mesa pequena. A depender do parecer, o comerciante adquire um pacote com 10 ou 20 desses kits.

As sanções para o descumprimento das normas por parte dos vendedores vão da apreensão de produtos à perda da licença de venda.


por Matheus Caldas Bahia Notícias 

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS