Últimas Notícias

Bolsonaro afirma que TV Escola 'deseduca' e chama Paulo Freire de 'energúmeno'

Bolsonaro afirma que TV Escola 'deseduca' e chama Paulo Freire de 'energúmeno'
Durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (16), em Brasília, o presidente da República, Jair Bolsonaro, direcionou críticas ao educador Paulo Freire chamando-o de “energúmeno”. De acordo com o G1, as declarações ao patrono da educação brasileira surgiram durante uma conversa sobre o atual papel da TV Escola, que para Jair “deseduca”.

“Era uma programação [da TV Escola] totalmente de esquerda, ideologia de gênero, dinheiro público para ideologia de gênero. Então, tem que mudar. Reflexo, daqui a 5, 10, 15 anos vai ter reflexo. Os caras estão há 30 anos [no ministério], tem muito formado aqui em cima dessa filosofia do Paulo Freire da vida, esse energúmeno, ídolo da esquerda", declarou. 

Bolsonaro defendeu a mudança da entidade que gerencia o canal educativo. O governo, por meio do Ministério da Educação (MEC), decidiu, então, por não renovar o contrato com a associação responsável pela TV Escola na última sexta-feira (13). A pasta, inclusive, cogita que outra entidade da administração pública passe a estar à frente da emissora. Desde 1995 o canal educativo era gerenciado pela mesma empresa. 

“Você conhece a programação da TV Escola? Deseduca. [...] Queriam que assinasse agora um contrato, o Abraham Weintraub [ministro da Educação], de R$ 350 milhões. Quem assiste a TV Escola? Ninguém assiste. Dinheiro jogado fora”, disse o político ao criticar os números de audiência do canal. 

BN
Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS