segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Karatê de LUTO, faleceu Sensei Kanazawa


faleceu Kanazawa sensei
IMAGEM FONTE – Site Shotokan Karate -Do 


Esta segunda feira  se tornou triste para o mundo do karate, pois na manhã de hoje foi noticiado o falecimento de Hirokazu Kanazawa sensei ( 10º Dan),  um dos mais renomados mestres de karate-do do mundo.
Segundo a pagina da SKIF da Grâ-Bretanha no facebook, hoje( 09/12/2019 ), Kanazawa sensei aos 88 anos de idade, faleceu.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, sapatos, árvore e atividades ao ar livreAinda não temos detalhes sobre a caus  ou local. Estamos acompanhando as notícias e em breve traremos mais detalhes.
Dojoweb ferramenta de gestão
KANAZAWA SENSEI

kanazawa sensei
FONTE AQUI

Em 3 de maio de 1931, na prefeitura (cidade) de Iwate, Japão, nasceu Hirokazu Kanazawa. Quando criança, ainda na escola, começou a treinar judo e atingiu até o 2º dan, quando já estava na universidade.
Kanazawa ouviu falar do karate por seu irmão, que tinha ido em viagem até Okinawa.
Um dia, porém, quando viu um grupo de alunos de outra universidade, Takushoku, ficou impressionado com suas habilidades que decidiu aprender aquela arte marcial. Mudou, então para a Universidade Takushoku e passou a treinar karate  com o mestre Masatoshi Nakayama (um dos principais alunos de mestre Funakoshi), o qual logo tomou Kanazawa como protegido.
Graduou-se na universidade em 1956, ocasião em que passou no exame de faixa para 3º

Kimonos e dogi towakai , loja especializada em uniformes para karate
O melhor para os melhores

 dan e nos testes para instrutor. No ano seguinte, foi realizado em Tokyo o primeiro torneio da All Japan Karate. Durante o evento, a mão direita de Kanazawa foi fraturada e decidira não mais participar. Pero, sua mãe tinham saído do interior apenas para vê-lo e, para não a desapontar, resolveu participar pelo menos de uma luta. Entrementes, um médico acompanhou-o, no fito de velar por sua mão magoada e verificar se poderia seguir adiante. Usando a mão esquerda para fazer esquivas e defesas, com ela venceu todas as partidas. – FONTE WIKIPEDIA
Esse golpe que todos nós karateka acabamos de receber foi e está sendo forte e doloroso, mesmo sabendo da certeza de que ele entraria.
Nossas condolências aos familiares e milhões de karateka que seguiam e respeitavam Mestre Kanazawa.
Ossu…
Fonte : Pinto Karatê

Nenhum comentário:

Postar um comentário