sábado, 21 de dezembro de 2019

Monumento histórico de Salvador, idealizado por Mário Cravo, pega fogo no Comércio; veja vídeo


-
Foto: reprodução
Monumento à Cidade do Salvador ou Fonte da Rampa do Mercado, também conhecido como “Monumento Mário Cravo”, localizado na Praça Visconde de Cairu, no Comércio, pegou fogo na tarde deste sábado (21).  Atualmente, o local passa por obras promovidas pela prefeitura de Salvador.
De acordo com a Central de Polícias, uma ocorrência sobre o incêndio foi registrada às 15h45. Equipes do 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros já estão no local.
Em decorrência do cercamento feito em torno da praça por causa da obra, policais da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) do Comércio relatam dificuldade para exergar a situação do incêndio. Funcionários da obra afirmam que não estavam trabalhando próximo ao monumento.
De concepção moderna, o monumento, idealizado pelo escultor Mario Cravo e localizado onde antigamente ficava o primitivo Mercado Modelo, foi erguido em 1970 e possuía dupla função: escultura e fonte luminosa. O material com que foi construído, resina reforçada com fibra de vidro, foi utilizado em caráter experimental e ficou até hoje. A ideia era fazê-la depois em concreto armado.
Monumento era um dos mais tradicionais da cidade | Foto: Divulgação
(Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário