Últimas Notícias

Número de agrotóxicos registrados em 2019 é o maior desde 2005

[Número de agrotóxicos registrados em 2019 é o maior desde 2005]
Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Ministério da Agricultura aprovou o registro de 474 agrotóxicos em 2019. Segundo levantamento do G1, o número é o maior documentado pela pasta desde 2005 e está 5,5% acima do registrado em 2018, quando 449 pesticidas foram liberados - um recorde, até então. Os registros apresentam tendência de alta desde 2016.
Do total liberado em 2019, 26 dos pesticidas são inéditos (5,4%) e 448 são genéricos (94,5%), ou seja, são "cópias" de princípios ativos inéditos, que podem ser feitas quando caem as patentes, ou produtos finais baseados em ingredientes já existentes no mercado.
A última leva de agrotóxicos liberados no ano foi publicada ontem (27), no Diário Oficial da União. Foram 36 produtos, todos genéricos. 
O governo alega que a alta no ritmo de liberações se deve a medidas de desburocratização que foram adotadas desde 2015 para acelerar o andamento da fila de registros.



M1

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS