A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) retorna aos trabalhos legislativos nesta segunda-feira (13) para discutir os projetos enviados junto a convocação extraordinária do governador Rui Costa (PT) .
No entanto, segundo o presidente da casa Nelson Leal (PP), não existe previsão para votação de propostas nesta tarde. “A convocação é específica e por isso só podemos votar o que está na pauta. O dia de hoje deve ser usado para discussão das matérias enviadas pelo governador”, disse.
O Governo do Estado encaminhou seis projetos para a avaliação dos deputados estaduais durante o período de recesso parlamentar. Uma das matérias propõe alterações na legislação para acelerar promoções nas carreiras dos Policiais Militares e dos Bombeiros Militares da Bahia . Outro projeto autoriza o estado a vender o terreno do Colégio Estadual Odorico Tavares, em Salvador . As matérias devem correr em regime de urgência, sem passar pelas comissões que discutem os projetos na AL-BA.
Por trabalhar durante as férias, os deputados estaduais vão receber até dois salários a mais em janeiro para atuar na convocação. Ao todo, a convocação deve custar R$ 3 milhões aos cofres públicos