quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Bahia é o 4º estado com mais ônibus incendiados no Brasil, segundo estudo

Bahia é o 4º estado com mais ônibus incendiados no Brasil, segundo estudo

O estado da Bahia está na quarta posição em número de ônibus incendiados no Brasil. O estudo da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) foi divulgado na última segunda-feira (27) e revelou que o estado tem 128 equipamentos queimados. Os dados coletados pela NTU são referentes aos anos de 2004 até 2019.

A análise ainda revela que Jacobina foi a segunda cidade do Brasil com mais ônibus afetados por fogo em 2019 - 20 veículos. A cidade baiana com maior número de registros foi Salvador com 78 atos. Já o Nordeste é a segunda região do Brasil com maior números de incêndios, com 406 contabilizados.

No Brasil, o ano com maior número de ônibus queimados foi 2014, com 667, no auge das manifestações contrárias ao governo Dilma Rousseff . Na Bahia, se destacam as cidades de Simões Filho com sete ônibus, Porto Seguro com quatro, Itabuna e Vitória da Conquista com três, além de Ilhéus e Feira de Santana com dois ônibus.

Completam a lista de cidades baianas: Santaluz, Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Canavieiras, Eunápolis, Guaratingua e Itabela com um veículo incendiado no período.

por Ailma Teixeira / Lucas Arraz / Mauricio Leiro BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário