Medida serve para evitar a difusão do novo coronavírus, segundo comunicado emitido hoje pelo arcebispo Dom Murilo Krieger
Após as recomendações da Arquidiocese de Olinda e Recife para reduzir as chances de transmissão do coronavírus durante celebrações religiosas, a Arquidiocese de São Salvador da Bahia emitiu, na manhã de hoje (28), orientações sobre o assunto.
Assinada pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, a nota recomenda não dar as mãos durante o Pai Nosso, omitir o abraço da paz e distribuir a comunhão na mão. "O comungante levará a hóstia sagrada à boca diante do ministro que a distribui", diz o texto.
O comunicado ainda incentiva fiéis e párocos a se manterem atentos às orientações das autoridades e profissionais da saúde.
m1
![[Após Recife, Arquidiocese de Salvador também pede que fiéis evitem contato físico durante missas]](https://www.metro1.com.br/noticias/88176,apos-recife-arquidiocese-de-salvador-tambem-pede-que-fieis-evitem-contato-fisico-durante-missas-3.jpg)
.png)
