Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Rui Costa parabeniza Viradouro pela vitória e homenagem as Ganhadeiras de Itapuã

 Rui Costa parabeniza Viradouro pela vitória e homenagem as Ganhadeiras de Itapuã
O governador Rui Costa utilizou as redes sociais para parabenizar a escola de samba Unidos da Viradouro pela vitória no grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro. Com o enredo  “Viradouro de Alma Lavada”, a escola homenageou as ganhadeiras de Itapuã, tradicional grupo de mulheres negras da Bahia. A apuração foi feita nesta Quarta-feria de Cinzas (26) . 

"Símbolo do poder feminino, da resistência e da força da cultura baiana, as Ganhadeiras de Itapuã foram o tema da Viradouro no Carnaval do Rio de Janeiro. O resultado não podia ser outro: a escola é a grande campeã deste ano!", escreveu o governador no Twitter. 

O chefe do executivo baiano também estendeu as felicitações á Grande Rio, vice-campeã do carnaval carioca, que também homenageou a cultura e a religiosidade baiana em referência ao pai de santo Joãozinho da Gomeia.

"Parabéns à Viradouro pela escolha do tema, pelo belo desfile e, claro, pelo título! Parabéns também à Grande Rio, que ficou com o vice-campeonato homenageando outro baiano, Joãozinho da Gomeia, importante liderança na luta contra a intolerância religiosa", disse.

Símbolo do poder feminino, da resistência e da força da cultura baiana, as Ganhadeiras de Itapuã foram o tema da Viradouro no Carnaval do Rio de Janeiro. O resultado não podia ser outro: a escola é a grande campeã deste ano!

Ver imagem no TwitterVer imagem no Twitter

71 pessoas estão falando sobre isso

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS