Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

AJ: Estudantes criam projeto que utiliza água de mandioca para fazer tijolos e são destaque no ‘Bahia Rural’ da Tv Bahia


Foto Reproduçao – Tv Bahia
A cidade de Santo Antônio de Jesus foi destaque no programa  Bahia Rural, da TV Bahia neste domingo (29). Alunos da Escola Municipal Ademário Francisco dos Santos, na localidade rural da Mina do Sapé, usam a mandioca como matéria prima para a fabricação de tijolos.
O tijolo ecológico ajuda a economizar água, além de dispensar a queima em fornos, evitando o consumo de lenha ou carvão vegetal. A fabricação dos tijolos ecológicos ainda livra o solo da poluição por usar o principal resíduo das casas de farinha: o líquido extraído da mandioca ralada, no preparo para torrefação, composto de ácido cianídrico, altamente tóxico.
Os autores do trabalho são os alunos Bianca Macedo dos Santos, Larissa Trapiá dos Santos e Isleane Barbosa dos Santos Carmo. A equipe participou e foi destaque na MOSTRACSAJ – Mostra Científica do Colégio Santo Antônio, FICSAJ – Feira de Inovação Científica de Santo Antônio de Jesus e ganhou o I Prêmio Jovens Talentos Sebrae no município.
blogdovalente

https://g1.globo.com/ba/bahia/edicao/2020/03/29/videos-bahia-rural-de-domingo-29-de-marco.ghtml#video-8434706-id

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS