Últimas Notícias

Castro Alves : Diretório dos Progressistas denunciam obras abandonadas há anos no município ( VEJA )


A cidade de Castro Alves tem vivido dias turbulentos na política local. Após vídeos divulgados pelo Diretório Municipal dos progressistas, onde foram denunciadas obras abandonadas que se arrastam por alguns anos, construções recém inauguradas que já se encontram em fase de degradação e equipamentos adquiridos e abandonados; agora o Festival do Poeta trás descontentamento por grande parte da população e por oposicionistas à atual gestão capitaneada por Thiancle Araujo.

Realizado anualmente em comemoração ao aniversário do poeta Antônio Frederico de Castro Alves, o Festival do Poeta aconteceu nos anos de 2017 e 2018 com atrações de peso e uma gigantesca estrutura. as cifras para realização dessa festa ultrapassam R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) e ja estiveram no palco do Festival atrações como Saulo Fernandes, Jorge Vecilo, Aline Rosa, Carlinhos Brown, Luis Caldas, Toni Garrido, Ed Mota, Margareth Menezes entre muitos outros artistas.

No ano de 2019 no entanto, a prefeitura suspendeu a realização do evento alegando não ter conseguido o apoio junto a Secretaria de Cultura do estado através do Faz Cultura. Segundo o gestor, na época, a prioridade era dar continuidade ao desenvolvimento da cidade e citou a usina de asfalto, o calçamento de diversas ruas e a reforma do mercado municipal na Feira Livre. No entanto grade parte das obras não foram finalizadas, a usina de asfalto foi adquirida mas não foi colocada em uso e a reforma do mercado já dura 6 meses e desagrada a grande parte dos permissionários.

Mesmo com obras paradas, grande parte da população sofrendo com o desemprego, muitas famílias carentes passando necessidades o atual gestor, Thiancle Araujo, juntamente com todo o seu secretariado já anunciou por meio de suas redes sociais que esse ano será realizado o Festival do Poeta e promete grandes atrações. Não se fala em valores gastos pelo município mas acredita-se que o investimento total da festa ultrapassará a ordem dos R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais).

O Presidente Municipal do Progressistas e pré candidato a prefeito de Castro Alves, Gleison Campos declarou que " A única explicação para a realização dessa Festa esse ano é porque estamos em um ano eleitoral e o atual prefeito está com um alto índice de rejeição na cidade, ele acredita que realizando o festival sua popularidade pode voltar a crescer", Gleison ainda completou "Acho de suma importância que a nossa cidade tenha uma festa que homenageia o poeta, é importante para o turismo e movimenta o comércio local que anda muito ruim das pernas mas porque não foi realizado no ano anterior?", Gleison falou das dificuldades e do tratamento que artistas locais tem nessa época do ano: "Ele paga milhares de reais a atrações de fora, não se importa em abrir o cofre; mas para as atrações locais exige um monte de papelada, inscrição prévia, concorrência e ainda estabelece o cachê a ser pago isso é uma falta de respeito com os artistas da terra".

O ex prefeito Cloves Rocha que em todos os anos do seu mandato realizou a festa em homenagem ao nascimento do poeta também comentou: " Essa festa é muito importante para o nosso comércio local mas precisa ser realizada com muita responsabilidade, acredito que poderia acontecer com menos investimentos e com mais valorização das atrações locais" Cloves ainda enfatizou o momento atual da população da cidade: "O povo mais pobre vem sofrendo com o desemprego e a falta de oportunidades, seria interessante que o atual gestor olhasse mais pela população carente, essa festa desse jeito só vai agradar a ele e aos amigos!"

Estamos aguardando o desfecho dessa história nos próximos dias quando será anunciada a grade de atrações do Festival do Poeta 2020.

informações: ASCOM progressistas 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS