Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Rui entrega UBS de San Martin à população acompanhado de ACM Neto


Construída com um investimento de R$ 3,2 milhões, feito pelo Governo do Estado, a Unidade Básica de Saúde (UBS) de San Martin foi inaugurada na manhã desta terça-feira (24). Antiga demanda dos moradores das imediações, o equipamento, entregue pelo governador Rui Costa, acompanhado do prefeito ACM Neto, amplia o acesso a diversas especialidades e exames na capital. A unidade não atenderá pacientes com o novo coronavírus. Nos próximos dias, o Estado entregará a UBS de Itapuã.
“Ontem, nós inauguramos uma unidade no Imbuí, e hoje fazemos a entrega de mais uma UBS em Salvador, agora no bairro de San Martin. Esse equipamento comporta até quatro equipes da saúde da família, para atender a populacão. O objetivo é fortalecer a atenção básica nesse momento de crise da saúde pública causada pela pandemia do novo coronavírus no mundo inteiro. Por isso a importância dessas unidades básicas, que dão suporte e atendem os casos não relacionados à doença, desafogando os equipamentos que estão sendo utilizados para esta finalidade”, explicou o governador.
Presente na entrega da UBS, o prefeito falou sobre a parceria com o Estado. “Esse é um trabalho em conjunto, onde o Governo construiu essa unidade e, a partir de hoje, a Prefeitura coloca para funcionar com três equipes da saúde da família e três equipes de saúde bucal. A ampliação das unidades básicas reforça todo o trabalho de retaguarda e apoio que a Prefeitura e o Governo vêm fazendo ao coronavírus, afinal de contas é fundamental, nesse momento, que as pessoas tenham nas UBS uma porta de entrada na saúde pública e não as UPAs e os hospitais, que estão focados, prioritariamente, ao enfrentamento da nova doença”, destacou.
Ocupando uma área de 560 metros quadrados, a UBS vai dispor de até três equipes de Saúde da Família. Os usuários vão ter acesso facilitado a atendimentos básicos em especialidades como ginecologia, clínica geral, enfermagem e odontologia. Vacinação e exames como raio-X também integram os serviços ofertados.
Academia da Saúde
Parte do projeto, uma Academia da Saúde montada na lateral da UBS vai possibilitar que a população participe de atividades como ginástica, capoeira, jogos esportivos e populares, yoga e tai chi chuan. Práticas artísticas, a exemplo do teatro, música, pintura e artesanato, bem como ações de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar também devem integrar a programação do local. Vale salientar que a comunidade só vai utilizar a academia após o período de quarentena.
Salvador notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS