sábado, 28 de março de 2020

SAJ: Funcionário de hotel que teve hóspede com Covid-19 apresenta sintomas leves semelhantes ao do vírus, diz secretário

O hóspede que passou pelo Hotel Antonius Imperial e está com Covid-19 é o ex-deputado estadual Augusto Castro (PSD). Segundo informações, ele está entubado em estado grave no hospital de Itabuna. Augusto havia retornado recentemente de viagem aos Estados Unidos e na terça-feira apresentou um problema respiratório e sintomas de gripe. Ao fazer exames, foi comprovado o Covid-19.
Em entrevista ao Programa do Valente, o secretário de Saúde de Santo Antônio de Jesus, Dr. Leandro Lobo, informou que a secretaria já estava com os nomes de todas as pessoas que se hospedaram nos hotéis da cidade nos últimos dias  e funcionários dos hotéis, e o paciente é originário de Itabuna, portanto a cidade  não tem nenhum caso confirmado , mas que os funcionários do hotel estão sendo monitorados, em especial um  que teve contato mais próximo com o hóspede  e  despertou leves sintomas semelhantes ao do Covid-19.
O secretário explicou que apenas o funcionário  que teve contato direto com o ex-deputado  fará o exame pela quantidade de testes. “Temos priorizados em testar os fortemente suspeitos, pois há uma escassez de testes. Então, começou com esse funcionários, os outros estão isolados, e é óbvio que estamos no monitoramento, e  chegando o exame , a gente vai fazer também”, explicou. A Secretaria de Saúde aguarda o resultado do exame do paciente.
Dr. Leandro ainda expressou sua opinião sobre  as divergências entre o presidente da República e governadores em relação as ações para o combate ao Covid-19. Para ele, o Brasil vive duas pandemias. “A pandemia do vírus e pandemia de uma completa falta de articulação entre todos os governantes, sobretudo, o presidente, pois o país está sem o chefe de Estado, principalmente em suas colocações”, opinou
blogdovalente

Nenhum comentário:

Postar um comentário