Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Covid-19: Deputados aprovam uso obrigatório de máscaras em 385 municípios da Bahia Cidades


O uso de máscaras por toda a população se tornou obrigatório nos 385 municípios baianos onde estão em vigor decretos legislativos que reconhecem o estado de calamidade pública. Os deputados baianos aprovaram a medida durante sessão virtual realizada nesta terça-feira (28). A medida foi aprovada por unanimidade, em dois turnos.
“Todos estão aprendendo, em todo o mundo, como lidar com a Covid-19. E nos lugares onde a máscara foi utilizada, os índices de contaminação foram reduzidos drasticamente. Um portador do vírus, mesmo que assintomático, sem máscara, ele tem 70% de chances de contagiar outra pessoa. Se as duas pessoas usam máscara, mesmo que uma delas esteja doente, mesmo sem sintomas, a probabilidade de contágio cai para apenas 1,5%. Então, continuamos com as medidas de isolamento e, agora, com o uso obrigatório de máscara”, pontuou o presidente da Alba.
Além da obrigação do uso de máscaras, os deputados também aprovaram por unanimidade o reconhecimento do estado de calamidade pública nos municípios de Angical, Campo Alegre de Lourdes, Feira da Mata, Pau Brasil, Anagé, Manoel Vitorino, Santa Rita de Cássia, Sebastião Laranjeiras, Tanhaçu, Teodoro Sampaio e Wanderley.
Até a manhã desta terça-feira, a Bahia havia registrado mais de 2,3 mil casos confirmados de coronavírus, com 83 mortes.
*G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS