Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Cresce número de animais abandonados em Salvador durante pandemia

Coronavírus: abandono de animais em Salvador cresce 860% - Jornal ...

A Brigada K-9 do Corpo de Bombeiros afirma que o número de animais abandonados ou vítimas de maus tratos em Salvador cresceu durante a pandemia do coronavírus. A brigada afirma que antes da pandeia eles recebiam duas ligações por dia denunciando maus tratos ou abandono. Neste período, o número passou de 20 ligações por dia. 

Além disso, muitos animais de rua, que eram alimentados por pessoas que trabalham na área em que os bichinhos vivem, estão com fome, porque os estabelecimentos estão fechados. A Brigada K-9 faz o serviço durante todo o ano, percorrendo diversos pontos da cidade para alimentar os animais, com rações de doações. 

Eles também fazem resgates, captura e apreensão de animais vítimas de maus tratos. Segundo o comandante da brigada, Emerson França, as pessoas estão abandonando os animais, principalmente os mais velhos, durante a quarentena. Os abrigos também têm percebido o aumento no número de abandonamento, que, cada vez mais, recebem os animais. Vale destacar que abandonar animais é considerado crime, com pena de detenção de três meses a um ano, além de pagamento de multa. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS