Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

ISRAEL DÁ INÍCIO A TESTES QUE VISAM O TRATAMENTO DA COVID-19 COM REMÉDIO A BASE DE MACONHA

Startups Israelenses de maconha apresentam seus produtos em Nova ...

Visando o combate aos problemas pulmonares causados pelo coronavírus, laboratórios estudam o uso do CBD, substância canabinoide

Novas pesquisas estão sendo realizadas no Estado de Israel para o desenvolvimento de um tratamento dos problemas pulmonares causados pela Covid-19 a base da planta da maconha. O CBD, canabinoide com famoso efeito anti-inflamatório, pode ser benéfico às vítimas da doença que se alastra pelo mundo.
É o que pensa o Centro Médico Rabin, instituição responsável pelos testes clínicos, em associação com a empresa Stero Biotech, que produz o canabinoide, e a Clarit, um laboratório importante local. Porém, possível medicina gerada pela pesquisa não será uma cura da patologia viral, apenas um auxiliar no tratamento de seus efeitos.
O objetivo geral dos novos exames é a contenção da inflamação que gera fadiga e até afogamento devido à infecção do vírus na parede interna dos pulmões daqueles que o contraiu, o que pode agir em sintonia com os esteroides atualmente utilizados. Isso impediria o colapso do sistema respiratório, principal causa de mortes dessa pandemia.
“Acreditamos que nosso tratamento baseado no CBD pode melhorar o tratamento atual daqueles pacientes que estão em risco de vida”, afirmou David Bass, fundador e CEO da Stero Biotech, em um comunicado. “Pacientes hospitalizados com COVID-19 estão sendo tratados principalmente com esteroides, e nosso estudo está planejado para demonstrar o benefício de uma solução combinada com tratamentos com esteroides”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS