Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

PSDB vai propor CPMI para investigar denúncias de Moro sobre interferência na PF



O PSDB decidiu que vai apresentar requerimento para criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar as denúncias feitas pelo ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, sobre suposta interfrência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Polícia Federal.
As informações foram divulgadas pela página BRPolítico, associada ao jornal Folha de São Paulo, neste domingo (26). Em nota oficial, o líder do PSDB na Câmara, o deputado federal Carlos Sampaio, argumentou que Bolsonaro mais atacou Moro do que prestou esclarecimentos sobre os fatos imputados a ele por seu ex-subordinado. 
"A gravidade se eleva com a apresentação por Moro ao Jornal Nacional de mensagens em que o presidente cobra mudanças na Polícia Federal. Por essa razão e para que se tenha clareza sobre a ocorrência ou não de crimes de responsabilidade ou crimes comuns por parte do presidente da República, o PSDB já encaminhou ao protocolo do Congresso Nacional um requerimento para instalação de uma CPMI", diz o texto.
Sampaio defende que este é o caminho mais adequado para que uma respostas seja dadas ao País, no atual momento de "grave turbulência econômica e social".  / Por: Reprodução/Câmara dos Deputados

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS