Últimas Notícias

Advogado tenta derrubar toque de recolher em Lauro de Freitas e tem pedido negado

Advogado tenta derrubar toque de recolher em Lauro de Freitas e tem pedido negado
O advogado Mateus Nogueira da Silva tentou derrubar o toque de recolher instituído na cidade de Lauro de Freitas  e acabou não conseguindo. A decisão da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça negou o pedido nesta sexta-feira (15).

O desembargador Julio Cezar Lemos Travessa alegou incompetência para julgar o pedido e determinou o arquivamento. "Em razão da competência do Juízo de 1º Grau da comarca de Lauro de Freitas/BA, para processar e julgar a presente demanda", pontuou.

Na ação que tem como alvo a prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho (PT), o advogado alegou que a prefeita "determinou e concedeu à guarda municipal poderes para efetuar condução coercitiva dos
'infratores', conduzindo-os 'para lavratura de boletim de ocorrência policial', estendendo a eficácia da ilegal decisão às áreas comuns de condomínios e loteamentos fechados". 


Argumentou, também, que o decreto afronta direitos constitucionalmente assegurados, “sendo sensível o cabimento e necessidade de intervenção do Poder Judiciário, a fim de debelar os efeitos da absurda decisão”, já que ameaça o direito de livre locomoção. Disse ainda que a prefeita não possui “embasamento científico” para determinar o toque de recolher na cidade.

VEREADOR DISPONIBILIZA PETIÇÃO
Em Salvador, o vereador Alexandre Aleluia (DEM) disponibilizou em suas redes sociais o modelo de um Habeas Corpus Coletivo. O vereador divulgou o documento com espaços para o preenchimento de informações pessoais e possível protocolo. 


Aleluia alegou que "o povo brasileiro, completamente desarmado, tem duas opções: se submeter passiva e bovinamente sem nenhum reação intelectual como descreveu Houllebecq em “Submissão”, ou reagir com o ativismo judicial de habeas corpus por todo país contra tiranos". 
Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS