Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

BA chega a 15 mil casos de Covid-19; número é maior que população de 165 cidades do estado

São Paulo atinge 1.093 mortes por Covid-19 e 15,3 mil casos ...
A Bahia atingiu, nesta quarta-feira (27), o número de 15.070 pessoas infectadas com o novo coronavírus (Covid-19) em seu território. Divulgada pela Secretaria de Saúde estadual (Sesab) no boletim epidemiológico diário, a informação indica que o número de pacientes com a doença é superior ao dos habitantes de 165 municípios baianos - considerando a estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para 2019.

Das 165 cidades com população menor que o número de casos de coronavírus, 78 municípios tinham registros da doença até o boletim desta terça-feira (26).

Outro dado relevante é que o quantitativo de pessoas com a doença corresponde a 0,10% da população brasileira, que é de 14.873.064, segundo a última estimativa do IBGE.

Também no cenário nacional, de acordo com o Ministério da Saúde, a Bahia figura entre as dez no ranking de unidades federativas com o maior número de infectados.

No Nordeste, o estado ocupa a quarta posição no número de pessoas acometidas com a Covid-19, ficando atrás do Ceará, Pernambuco e Maranhão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS