Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Baiana denuncia a Latam após ter que dormir por três dias em aeroporto de Portugal e sobreviver com doações

[Baiana denuncia a Latam após ter que dormir por três dias em aeroporto de Portugal e sobreviver com doações ]


Aestudante de Direito Maria Letícia Andrade, 23 anos, se mudou há dez meses de Salvador para Portugal para fazer um intercâmbio e trabalhar. Em decorrência da pandemia de coronavírus, ela acabou perdendo o emprego e precisou tomar a difícil decisão de abandonar um de seus sonhos e voltar para a capital baiana. O que a jovem, natural de Vitória da Conquista, não imaginava era que precisaria enfrentar dias no aeroporto de Lisboa para conseguir embarcar.
“Comprei a passagem de volta pela Latam para o dia 7 de maio, mas a empresa cancelou o voo sem qualquer aviso. Inclusive, ela se manifestou dizendo que meus dados estavam incorretos, mas isso não é verdade porque recebi confirmação de passagem, bilhetes, itinerários, tudo no meu email, mas sobre o cancelamento não recebi nada. Assim, tentei remarcar o voo e só tinha previsão para julho. Como eu não tinha pra onde ir e nem dinheiro para arcar com alojamento, tive que ficar no aeroporto. A Latam até então não fez absolutamente nada, não se manifestou, não deu qualquer suporte”, contou Maria Letícia. 
Desesperada, ela resolveu fazer um vídeo expondo a situação e postou nas redes sociais. O caso repercutiu tanto que chegou até a Latam. A empresa entrou em contato com a estudante e conseguiu um voo para esta segunda-feira (11), que seria realizado pela companhia KLM. Ela denuncia que, novamente, a Latam não ofereceu nenhum suporte de alojamento e alimentação, mesmo tendo remarcado a passagem para cinco dias depois. 
“Fui ao aeroporto hoje para embarcar, mas no balcão do check-in fui informada que o voo tinha sido cancelado. A companhia aérea queria remarcar para dia 16, outra vez sem prestar qualquer auxílio ou suporte. Após muitas ligações para a Latam, descobri que o meu voo estava operando normalmente, e que não foi cancelado, o que aconteceu na verdade foi um overbooking. A Latam emitiu um bilhete de remarcação que só poderia ser utilizado caso existisse vaga no voo (coisa que não haverá, pois todos os voos partem lotados), pois a prioridade de embarque é para quem comprou o bilhete diretamente na companhia aérea KLM”, explicou a estudante.
Maria Letícia conseguiu remarcar a passagem para esta quarta-feira (13), mas não sabe se conseguirá embarcar, pois o número de assentos tem sido menor que o número de passageiros. No momento, ela está em um hostel, devido a doações de amigos brasileiros após dormir três dias no aeroporto.
“Estou vivendo de doações e me sinto muito mal por isso porque tenho meus direitos e comprei a passagem. Estou péssima, o descaso é a pior parte, os funcionários do aeroporto riem explicitamente da minha situação, ao ponto de falar frases como ‘eu sei que você tem direitos, mas eles não funcionam enquanto durar a pandemia, de acordo com as instruções do governo”, confessou. 
A estudante, que fará o último semestre na UFBA, conta que sempre foi independente, lutou para conseguir tudo o que almeja, mas, “por irresponsabilidade da companhia aérea”, está vivendo um pesadelo, dependendo da ajuda das pessoas. “Não durmo direito, estou presa aqui sem ter como sobreviver, e a empresa não faz nada, não garante nada, e ainda ri quando questiono sobre o meu direito, como se fosse pedir um favor para eles cumprirem o dever deles de realizar o voo que eu comprei”, criticou. Maria Letícia disse que irá processar a Latam por todo o sofrimento causado, assim que chegar em Salvador.
 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS