Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Cartórios baianos registram mais de 230 transferências de bens durante pandemia

-

Os cartórios de notas baianos já registraram 235 atos de transferência de bens durante a pandemia. Idosos, profissionais de saúde e jovens que fazem parte do grupo de risco são os que mais têm buscado pelos serviços de testamento, inventários, partilhas e escrituras de doação.
O Colégio Notarial do Brasil – Seção Bahia (CNB-BA) atribui a procura ao planejamento familiar, para que os bens sejam encaminhados e suas vontades sejam cumpridas, em caso de morte.
“Temos recebido diversas demandas de planejamento sucessório, o que proporciona segurnaça aos familiares sucessores de receberem bens e direitos conforme a vontade do testador/doador. Além de simples e econômico, o planejamento sucessório evita discussões e brigas familiares. Representa um ato de proteção do patrimônio constituído e, muitas vezes, do futuro da união da própria família”, destaca o presidente do CNB-BA, Giovani Ginellini.
O estado de pandemia do novo coronavírus foi declarado no último dia 11 de março, pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Nesse período, a Bahia já registrou 14,2 mil casos de Covid-19 e 477 óbitos decorrentes da doença. (bahia.ba)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS