Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Com 27 casos confirmados de Covid-19, SAJ ocupa a 18ª posição entre as 20 cidades mais populosas da Bahia



Dentre as cidades com mais de 100 mil habitantes, Santo Antônio de Jesus foi a última do Nordeste e a penúltima do país a registrar casos da COVID-19 (novo coronavírus), De acordo com o último boletim divulgado pela Prefeitura Municipal, a cidade apresenta 27 casos confirmados da doença. Ainda assim, continua sendo uma das cidades com menor número de casos confirmados entre as 20 mais populosas da Bahia, ocupando a 18a posição. Entretanto, a situação é preocupante, pois Santo Antônio de Jesus é a cidade do Recôncavo com maior número de casos. O que era de se esperar, pois o município é localizado às margens de uma BR, tem muitas clínicas, industrias e recebe muitas pessoas de outras cidades.
Ao Blog do Valente, o prefeito Rogério Andrade explicou que  as medidas para o enfrentamento a pandemia vêm sendo tomadas sempre considerando a avaliação do cenário epidemiológico na cidade e região: “A posição apresentada na tabela não diminui as ações do município para seguir no enfrentamento a pandemia, nossa responsabilidade com a vida das pessoas é o que nos guia, no entanto para garantir essa vitória contra o coronavírus precisamos da ajuda de todos.  É preciso atitudes individuais positivas frente as medidas orientadas”, afirmou o prefeito ao Blog do Valente.
O  prefeito Rogério Andrade lembrou  que foi muito criticado quando decidiu pelo não funcionamento do comércio durante 15 dias, mas para ele, a medida impediu a entrada do vírus de forma mais rápida, porém já era esperada o aumento do número de casos pela força do comércio.
O gestor  ressaltou ainda que no último dia 18, a Prefeitura inaugurou a Unidade de Pronto Atendimento 24h, que estava em obras há 10 anos. A UPA funciona exclusivamente com recursos municipais e conforme a necessidade poderá ser transformada em unidade exclusiva para tratamento da COVID-19.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS