Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Como culto evangélico espalhou o coronavírus para cidade mais afetada da Região de Curitiba



Município tem uma morte e 27 casos da doença, o que significa que a cada 700 habitantes da região


De acordo com a secretária de Saúde de Quitandinha, Carol Przybylok, o número de pacientes com Covid-19 na cidade assusta e uma localidade em específico sofreu com um surto de contaminação pelo vírus. “A cadeia de transmissão se deu da seguinte forma: uma família recebeu a visita de uma pessoa de Santa Catarina, que trouxe o vírus. Essa família foi até o culto e transmitiu para outras três. A partir daí o coronavírus se espalhou, com 19 casos só nesta localidade”, descreveu.
O surto motivou o isolamento de 18 casas do bairro. “São vizinhos e pessoas que participam da mesma igreja. Um número muito expressivo para o nosso município e que assusta a nossa população. A gente já teve seis recuperados e estamos trabalhando incansavelmente pra conseguir controlar a situação. Estamos acompanhando tudo de perto”, relatou Przybylok.
A prefeita de Quitandinha, Maria Julia Socek Wojcik (PSDB), determinou que o monitoramento da área seja intensificado em decreto publicado na última sexta-feira (22). Para a secretária, uma das maiores dificuldades do combate ao coronavírus no município é a conscientização da população. Muitos pessoas ainda não estariam seguindo as recomendações das autoridades de saúde, como o uso de máscaras e o isolamento social.

Morte confirmada

A morte confirmada de coronavírus em Quitandinha é de uma moradora da cidade de 43 anos. O sepultamento dela aconteceu na manhã desta terça-feira.
fonte.bandab.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS