sábado, 2 de maio de 2020

Coronavírus: Greta Thunberg doa prêmio de 100 mil dólares para proteção de crianças

Coronavírus: Greta Thunberg doa prêmio de 100 mil dólares para proteção de crianças

A ambientalista sueca Greta Thunberg doou os 100 mil dólares que recebeu de um prêmio da organização dinamarquesa de combate à pobreza Human Act para uma campanha das Organizões das Nações Unidas (ONU) que objetiva proteger as crianças da pandemia de Covid-19. O recurso  doado por Greta irá financiar a compra de itens de higiene, informação precisa e apoio aos sistemas de saúde, segundo o UNICEF. 

Em um comunicado, Thunberg afirmou que "como a crise climática, a pandemia de coronavírus é uma crise dos direitos da infância. Ela afetará todas as crianças, agora e a longo prazo, mas os grupos mais vulneráveis serão mais impactados". Ainda segundo a ambientalista, as crianças sofrerão com a escassez de água e de comida, com os serviços de saúde debilitados, a violência e a perda da educação, todos consequências da Covid-19 e das restrições para conter seu avanço.Malala e Greta Thunberg se encontram em Oxford e foto já é histórica, diz O Globo. 

Em um relatório recente, a ONU alertou que, embora as crianças tenham sido poupadas dos efeitos diretos do vírus, a crise econômica que será consequência da pandemia poderá causar a morte de centenas de milhares de crianças a mais em 2020. Além disso, cerca de 66 milhões poderão cair na pobreza extrema. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário