Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Eduardo Bolsonaro nega ameaça e diz que ministros do STF forçam instabilidade ( VÍDEO )


O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL) negou neste sábado (30.mai.2020) que tenha ameaçado uma ruptura da ordem democrática e disse que os ministros Alexandre de Moraes e Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal) forçam uma instabilidade política contra o Executivo e o Legislativo.
Ele comentou o pedido de investigação do ministro do STF Celso de Mello por crime de incitação à subversão da ordem política ou social. O magistrado pediu à Procuradoria-Geral para investigar o filho do presidente por crime contra a Segurança Nacional.
Na 5ª feira (28.mai), Eduardo afirmou que a questão era mais “se, mas de quando isso vai ocorrer” em referência a uma ruptura entre os Três Poderes. “Se a gente mantiver essa postura colaborativa, amanhã eles vão entrar na nossa casa”, completou. Também disse ser necessário “começar a tomar algumas atitudes” em relação ao Poder Judiciário.
Assista ao vídeo do deputado (5min30seg):
No vídeo deste sábado, o congressista lembra que tem imunidade parlamentar, o que o dá direito para expressar suas opiniões. Leu o Artigo 53 da Constituição, que diz que “os deputados e senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos”.
Afirmou ainda que a imunidade é instrumento do deputado para que não fique com “medo de falar, de expressar sua opinião”“A atitude do Celso de Mello vai na contramão do ofício de 1 deputado”, declarou.
O filho do presidente Jair Bolsonaro afirmou também que a atitude do ministro é ruim para o eleitor, que pode “acabar não conhecendo como aquele deputado pensa”“A cada 4 anos, ao contrário do ministro Celso de Mello, o eleitor vai ter a oportunidade de me tirar do jogo político”, disse.
Ao justificar o comentário anterior, Eduardo afirmou que quer “evitar que ocorra uma ditadura” no país. “Não existe nenhuma ameaça e nem sequer um desejo meu de que venha a existir uma situação de instabilidade política. No vídeo, eu deixo bem claro que o que eu quero é evitar que ocorra uma ditadura. Eu não quero que o Brasil vire uma Venezuela e é por isso que eu estou atentando as pessoas, segundo o meu ponto de vista, segundo a minha opinião”, declarou.
Em live, o deputado federal Eduardo Bolsonaro citou que haveria “ruptura” político-institucional, depois de discordar de decisões do Judiciário
Reprodução/Youtube
Eduardo Bolsonaro declarou ainda que Celso de Mello e Alexandre de Moraes insistem “a todo momento” querer intervir no Poder Executivo e passou a fazer o mesmo procedimento no Legislativo, “vindo para cima do meu mandato e desrespeitando o deputado mais votado da história do Brasil”.
Disse ainda que não é possível ignorar os fatos das interferências e que só quer ter “paz para trabalhar”“O que o povo precisa é de suas autoridade, tanto do STF, quanto do Executivo e Legislativo focadas na resolução desses problemas da pandemia [de covid-19]”, falou. “A gente não pode dar margem para que durante essa pandemia, venham a aplicar qualquer tipo de medida contra o presidente da Republica de maneira arbitrária ou contra qualquer parlamentar que seja”.
PODER 360

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS