Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Estados Unidos lançam missão tripulada ao espaço após quase uma década ( VÍDEO )

Estados Unidos lançam missão tripulada ao espaço após quase uma década
A tarde deste sábado (30) entrou para a história com o lançamento do voo espacial da SpaceX Falcon 9. A nave leva dois astronautas veteranos da Nasa à Estação Espacial Internacional em uma missão histórica tripulada pela empresa aeroespacial SpaceX. previsão é que o voo até a ISS dure entre 19 e 20 horas. 
 
O presidente norte-americano Donald Trump compareceu ao Centro Espacial Kennedy, na Flórida, para assistir a decolagem. A Nasa realizou, ainda, uma transmissão especial, via internet, da decolagem da nave espacial que levará os astronautas Robert Behnken e Douglas Hurley até a Estação Espacial Internacional. 


A primeira tentativa de lançar o voo foi na quarta-feira (27), mas foi adiada para este sábado devido ao mau tempo, pois havia possibilidade de tornado. A missão, chamada Demo-2, será também “o primeiro voo em órbita de astronautas norte-americanos em foguetes norte-americanos a partir de solo americano desde o final da era do ônibus espacial, em 2011”, conforme definiu a própria Nasa. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS