Últimas Notícias

Juíza torna Doria e Covas réus por improbidade no carnaval de São Paulo.

28.mar.2018 - João Doria (d) e Bruno Covas, ambos do PSDB, concedem entrevista na sede da Prefeitura - ANANDA MIGLIANO/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), e o prefeito Bruno Covas (PSDB), viraram réus em ação civil de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público do Estado por supostas irregularidades no contrato firmado para planejamento e organização do carnaval de rua de 2018 e 2019. A ação foi recebida pela juíza Alexandra Fuchs de Araujo, da 6.ª Vara da Fazenda Pública da Capital, que incluiu no quadro de réus o ex-secretário municipal de Justiça, Anderson Pomini, e o ex-secretário das Prefeituras Regionais Cláudio Carvalho de Lima. A empresa Dream Factory também é citada na ação.
Em nota de sua assessoria, Doria afirma que o processo de licitação "foi conduzido de forma rigorosa, regular e transparente". Em defesa prévia nos autos, Covas alega que a acusação "carece de ilegitimidade passiva" e que "não existe conexão direta" entre a portaria do edital e os supostos atos de improbidade. Assinada pelo promotor de Justiça Nelson Sampaio, da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, braço do Ministério Público do Estado, a ação acusa o governo Doria de realizar mudanças no edital de chamamento público para supostamente direcionar o contrato para a Dream Factory, "alterando itens sem estudo ou pesquisa que justificasse a alteração, além da supressão de ponto.

uol
Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS