Últimas Notícias

Líder do governo Bolsonaro diz que críticas de Rui a ministro da Saúde são "enviesadas politicamente"

[Líder do governo Bolsonaro diz que críticas de Rui a ministro da Saúde são


Líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, o deputado federal Major Vitor Hugo (PSL-GO) pediu que sejam relativizadas as críticas de governadores nordestinos, em especial do líder do Executivo na Bahia, Rui Costa (PT) quanto às críticas em relação à omissão do Ministério da Saúde na ajuda aos estados e municípios no enfrentamento à Covid-19, principalmente quanto à aquisição de respiradores.
Em entrevista exclusiva ao jornalista Pedro Vilas-Boas nesta terça-feira (5), no programa Política Agora, do BNews, o deputado nascido na Salvador e radicado no Rio de Janeiro pediu que seja dado um "desconto" nas acusações contra a União. Ele reiterou que, particularmente no caso da Bahia, o governador é petista e junto com outros nordestinos, tem discursos "enviesados politicamente".
"Sei que as críticas dos vários governadores do Nordeste, de modo especial do governador da Bahia, que é petista, são muito enviesados politicamente, então tem que dar um desconto. O Ministério da Saúde está fazendo um ótimo trabalho e conforme a gente vai continuar aprendendo cada vez mais sobre a doença, eles possam conhecer ainda melhor", argumenta.
O parlamentar defende um equilíbrio entre o que chama de "vertente econômica e sanitária", para adotar medidas de combate à Covid-19. Segundo Vitor Hugo, o ministro Nelson Teich, que substituiu Luiz Henrique Mandetta, já tem um plano para a reabertura gradual das atividades no país. Ele nega que seja contrário às recomendações de distanciamento social, mas acredita que cada município deve ser analisado individualmente.
"Temos que adaptar as medidas e protocolos de segurança de acordo com a temperatura em cada região, se tenho município e em 50 municípios em torno dele não tem nenhum caso de Covid-19 e estão completamente fechados, com a economia parada, pessoas perdendo emprego, empresas fechando, isso não é razoável. Agora, na cidade que a gente vê grande número de infectados e mortes, essa rotina não pode ser mantida normalmente. Acho que temos que ter uma flexibilidade para entender que o Brasil é um pais continental, onde há uma grande variedade de climas, de renda, de economia, de acesso a leitos", opina
Quanto à mudança na chefia do Ministério da Saúde, o líder bolsonarista na Câmara diz que, assim como a troca na Justiça, foi algo positivo para o Governo Federal.
Vitor Hugo lembrou que a responsabilidade de administrar e escolher a equipe é inteiramente do presidente da República, que tomou a decisão de substituição nos ministérios quando ambos começaram a ter um "posicionamento político muito divergente" da linha adotada por Bolsonaro.
bnews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS