Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Mata de São João confirmou cinco novos pacientes com Covid-19

Prefeitura de Mata de São João inicia festejos ao padroeiro de ...


A cidade de Mata de São João, no Litoral Norte da Bahia, tem cinco novos casos de Covid-19. A confirmação foi feita pelo prefeito do município, Marcelo Oliveira, em um pronunciamento na tarde deste sábado (9), no Facebook. O gestor informou ainda que os resultados positivos são de amostras coletadas na sexta-feira (8).

O boletim deste sábado aponta 162 casos notificados na cidade. Deste total, 123 foram descartados e 28 pacientes são monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde, incluindo as 11 pessoas confirmadas até então.

Apesar do crescimento dos casos confirmados, o prefeito descarta uma onda de infecções no município. “O aumento no número de casos em Mata de São João não significa que o vírus está se alastrando mais rápido por aqui. Significa a confirmação de que pacientes já cuidados pela saúde municipal estão de fato com o Covid-19”, argumentou. 

“A iniciativa da prefeitura de testar as pessoas em monitoramento permite adotar medidas mais objetivas, tanto para a contenção desses pacientes e a preservação de familiares, quanto para liberar os que tiveram a doença descartada, para que estes continuem tomando todas as medidas de prevenção, sem precisar de acompanhamento médico”, completou Marcelo, em referência à iniciativa da gestão de testar todos os pacientes da rede municipal de saúde.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS