![]() |
foto ilustrativa google |

O Município de Nazaré, por intermédio da sua Assessoria Jurídica, ingressou, na data de hoje (14), uma Ação Civil Pública em face da Caixa Econômica Federal.
A ação foi distribuída para a 11ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária da Bahia com o número 1020071-34.2020.4.01.3300.
Embora não seja responsabilidade do Município controlar as filas que se formam nos bancos, a Prefeitura disponibilizou a guarda municipal para organizá-las, distribuiu máscaras, colocou profissionais da saúde para medir a temperatura das pessoas, dentre outras medidas que foram e estão sendo tomadas por esta municipalidade.
No entanto, mesmo após reuniões com representantes da Caixa Econômica, nada foi feito no sentindo de melhorar os serviços oferecidos pelo banco à população a fim de diminuir a aglomeração de pessoas que se misturam de forma desordenada nas filas.
Assim sendo, não restou outra alternativa a não ser pedir na Justiça uma tutela de urgência para que a Caixa Econômica Federal tome providências imediatas e concretas para reduzir as filas e evitar, com isso, a disseminação do novo coronavírus. Até o momento, não houve a apreciação do pedido de liminar e estamos aguardando uma decisão da Justiça Federal.
Estamos tomando todas as providências que estão ao nosso alcance para evitar aglomerações e a propagação do novo coronavírus.
Não temos medido esforços para vencermos juntos essa luta!