Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

NOTÍCIAS DA ALBA: TALITA PARABENIZA JAGUAQUARA

Os 99 anos de emancipação política e administrativa de Jaguaquara foram lembrados pela deputada Talita Oliveira (PSL). Em moção de congratulações e aplausos apresentada na Assembleia Legislativa, a deputada resgatou a história da cidade, que registra a construção das primeiras casas em 1912. Surgia, então, o povoado Toca da Onça, cujo território fazia parte do município de Areia, atual Ubaíra. “A Lei n° 174, de 5 de outubro de 1915, mudou a denominação do então povoado para Jaguaquara, que tem o mesmo significado na língua tupi”.

Através da Lei Estadual n° 1472, de 18 de maio de 1921, continua Talita, Jaguaquara foi elevada à categoria de vila, sendo, consequentemente, seu território desmembrado de Areia.
Situado na Região Sudoeste do Estado, nas microrregiões de Jequié e do Vale do Jiquiriçá, Jaguaquara “se destaca no contexto agrícola pela produção de hortifrutigranjeiros”, além das culturas de abacate, limão, maracujá, pimentão e tomate.
Atualmente, pontuou a parlamentar, “verifica-se o esforço em conjunto do Poder Público, em todas as esferas, e da população para desenvolver cada vez mais a cidade, do ponto de visto cultural, econômico e social”. No documento, Talita Oliveira parabenizou a “boa gente desse município”.
fonte: ascom /ALBA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS