Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Pan-Pacífico é adiado de 2022 para 2026 para evitar choque de eventos

Pan-Pacífico é adiado de 2022 para 2026 para evitar choque de eventos


Devido mudanças no calendário esportivo internacional, os países que organizam o Pan-Pacífico decidiram por unanimidade adiar a competição. O evento seria realizado no Canadá em meados de 2022, mas foi postergado para acontecer só em 2026.

Para evitar sobrecarga de eventos em um mesmo ano,  Austrália Canadá, Estados Unidos e Japão optaram por modificar as datas do Pan-Pacífico. Até agora, os Jogos da Commonwealth, foram adiados com previsão de acontecer entre 27 de julho e 7 de agosto de 2022, em Birmingham, na Inglaterra; e o Campeonato Mundial de 2021, que ocorreria em maio, em Fukuoka, no Japão, também teve sua data modificada. Com isso, os organizadores decidiram postergar a competição. 

"Estamos ansiosos para sediar este evento, mas, em geral, todos podem se beneficiar da decisão de adiar o Campeonato Pan Pacífico por quatro anos” anunciou Cheryl Gibson, presidente da Swimming Canada.

“Agora, estamos ansiosos para sediar um grande evento em 2026, acolhendo nossos colegas Austrália, Japão e Equipe EUA, bem como outros convidados de todo o mundo para uma celebração do nosso esporte da melhor forma possível", declarou Gibson.

A categoria Júnior do Pan-Pacífico, que aconteceria este ano, também precisou ser seu calendário alterado. O evento será realizado entre 24 e 27 de agosto de 2022. 

“Continuará sendo um evento de referência no futuro”, destacou a presidente da Swimming Canada. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS