terça-feira, 5 de maio de 2020

SAJ: Após HRSAJ soltar Nota acusando denuncia veiculada no PIROPO NEWS, familiares de paciênciente desmente Hospital em rede social ( VEJA )

FAMILIARES DE DENUNCIANTE  PARTIRAM  EM DEFESA DO NOSSO SITE 
VEJA ABAIXO MATÉRIA NA ÍNTEGRA, VEÍCULADA NO PIRÔPO NEWS NA NOITE DE 04/05

SAJ: Denuncia grave , paciente acusa médico do HRSAJ de dormir e negar atendimento


A paciente entrou em contato com o PIROPO NEWS, para relatar que ficou 6 horas esperando por atendimento no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, sentindo fortes dores na barriga  e mesmo com a pulseira amarela , não foi atendida e a informação era que o médico plantonista estava dormindo.
A suposta negligência médica teria ocorrido entre  a noite do dia 02 e madrugada do dia 03.
Minutos depois da matéria ser exposta nas redes sociais, internautas confirmam que isso sempre acontece no HRSAJ

VEJA ABAIXO NOTA DO HRSAJ VEÍCULADA NO PORTAL INFOSAJ CHAMANDO NOSSA DENUNCIA DE FAKE NEWS:
A respeito de informações que têm sido compartilhadas via redes sociais, o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) informa que todos os pacientes que dão entrada na unidade são devidamente atendidos conforme fluxos e condutas médicas previamente estabelecidos e respaldados pelos órgãos competentes. O HRSAJ dispõe de quadro médico especializado, com emergência 24h, estando apto a receber pacientes independentemente do horário e em total conformidade com o Protocolo de Manchester. O referido Protocolo identifica pacientes prioritários de acordo com as queixas e sintomas, incluindo casos suspeitos de Covid-19, para o qual foi desenvolvido um fluxo exclusivo na unidade. Sobretudo durante a pandemia, ressaltamos a necessidade de cautela ao compartilhar informações inverídicas e reforçamos o apelo de combate às fake news por meio de redes sociais e aplicativos de mensagem instantânea.

----------------------------
NOTA DO PIROPO NEWS 


Nossa equipe do Pirôpo News repúdia a rsposta do HRSAJ, chamando pacientes de mentirosos, sendo que nossa redação deixou o espaço aberto para que a unidade hospitalar pudesse esclarecer os fatos. Tentamos contato com a assessoria do Hospital no momento da denuncia porém não conseguimos contato.
Deixamos e-mail e contato telefônico na matéria a disposição do HRSAJ, que preferiu se defender acusando a denuncia de se tratar de uma FAKE NEWS.
É triste , pois antes de sermos redação, também somos pacientes e já testemunhamos a negligência do HRSAJ por diversas vezes, o que nos deixa mais triste é sabermos que o Governador Rui Costa tem trabalhado muirto por uma saúde de qualidade e não tem medido esforços para que a Bahia seja exemplo para todo o país, sem contar que o Secretário estadual de saúde o Dr Fábio Villas Boas é um dos melhores secretários do Brasil.
É inadimissível que um Hospital do porte do regional não tenha um atndimento humanizado e uma explicação coerente para a imprensa.
Vale lembrar que nosso site PIROPO NEWS há muitos anos desenvolve um trabalho sério, pautado na ética e coerência nas informações.

Marcius Pirôpo - Redator Pirôpo News

Nenhum comentário:

Postar um comentário