Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SAJ: Integrantes da pesquisa IBOPE foram conduzidos a delegacia na manhã de hoje; confira entrevista esclarecedora com diretora do Instituto


Em entrevista exclusiva ao Blog do Valente, a diretora do IBOPE, Patrícia Pavanelli, reconheceu que houve falhas na comunicação da chegada dos pesquisadores no município e que isso está ocorrendo em todo o país.  Pavanelli deu detalhes da pesquisa e revelou que integrantes da pesquisa foram encaminhados a delegacia da cidade na manhã de hoje.
Segundo a diretora, o Ministério da Saúde enviou ofício aos governos locais a respeito da realização da pesquisa, no entanto houve falhas de comunicação.
Em cidades no estado de Roraima, Mato Grosso e Rio Grande do Norte, os entrevistadores relatam que foram agredidos e tiveram o material destruído. Em outros estados, os pesquisadores foram obrigados a desistir do estudo por falta de segurança.
O estudo pretende testar amostra de 33.250 pessoas em 133 cidades, em todos os estados. O objetivo é estimar quantos brasileiros já foram infectados pelo novo coronavírus, o que auxilia o planejamento do combate à doença e o seu estudo científico. A pesquisa é financiada pelo Ministério da Saúde e foi aprovada pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa.
Durante a entrevista, Patrícia Pavanelli deu dicas de como identificar os pesquisadores e ressaltou a importância da pesquisa, destacando que os testes que estão sendo realizados trarão benefícios a cidade de Santo Antônio de Jesus, como nas cidades atingidas pela pandemia.
Confira entrevista concedida nesta tarde ao Blog do Valente:
fonte : blogdovalente

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS