Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Trump volta a atacar China e diz que país encobriu pandemia de Covid-19


Trump volta a atacar China e diz que país encobriu pandemia de Covid-19
Em entrevista à TV Fox News neste domingo (03), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou o governo da China de encobrir o novo coronavírus para que ele se espalhasse pelo mundo. "Minha opinião é que eles cometeram um erro. Eles tentaram encobrir, tentaram apagar. É como um incêndio. Eles não conseguiram apagar o fogo", afirmou.

Não é a primeira vez que o presidente dos EUA ataca o governo Chinês. Em outras oportunidades, ele já sugeriu que a China pode ser conscientemente responsável pelo vírus, e ainda disse que o país asiático está tentando travar sua reeleição à Casa Branca.

Dessa vez, Trump disse que vai "apresentar um relatório muito sólido sobre exatamente o que achamos que aconteceu. E acho que será muito conclusivo".

Também em entrevista à Fox News, o secretário de Estado, Mike Pompeo, chegou a dizer que o coronavírus surgiu em um laboratório de pesquisa em Wuhan, na China. No entanto, agências de inteligência dos EUA já afirmaram que a doença "não foi criada pelo homem ou modificada geneticamente".

Nessa escalada de tensão entre Estados Unidos e China, o editor-chefe do Global Times, Hu Xijin,  controlado pelo Partido Comunista Chinês, condenou o governo dos EUA por fazer acusações sem apresentar provas. "Não basta dizer que há enormes evidências. Pompeo deve apresentá-las ao mundo", escreveu em sua conta no Twitter. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS