Últimas Notícias

Vereador Leonel Brizola Neto aciona MP contra pastor Valdemiro Santiago

Pastor Valdemiro Santiago vende sementes prometendo a cura da ...

Vereador do Rio de Janeiro pelo PSOL, Leonel Brizola Neto apresentou na quinta-feira (7), representação contra o pastor Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, por considerar que o religioso pode ter cometido os crimes de curandeirismo e charlatanismo.
O vereador alega que, no YouTube e no site da igreja, Santiago está anunciando a venda de sementes que seriam a “cura para o Covid-19”, pela bagatela sugerida de R$1.000,00 cada unidade.
Em vídeo, o pastor diz: “Só tem um jeito de se vencer essas fases difíceis. É semeando, e semeando na obra de Deus. Essa semente é interessante, você planta… É a semente ‘sê tu uma bênção’. Você vai semear essa semente e na planta que nascer vai estar escrito ‘Sê tu uma benção’”. Clique aqui para assistir.
Para o parlamentar, a “conduta se enquadra, em tese, em pelo menos dois tipos penais previstos no Código Penal brasileiro, quais sejam: charlatanismo (art. 283) e curandeirismo (art. 284)”. E completa: “Valdemiro Santiago não é somente uma pessoa imbecil dando uma opinião descabida e vendendo algo inútil no submundo da internet, mas sim um líder religioso de massas, que controla mentes e corações de milhões de pessoas que, de boa-fé, acreditam e seguem o que diz esse senhor”.
Vereador Leonel Brizola Neto . Foto: Reprodução de Internet
Vereador Leonel Brizola Neto . Foto: Reprodução de Internet
Leonel Brizola Neto pede ao Ministério Público do Rio que apure os fatos para punir os responsáveis e determinar que a venda das sementes milagrosas seja interrompida.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), ainda não há cura para a Covid-19, causada pelo Coronavírus.

SRzd
Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS