Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Vereador Leonel Brizola Neto aciona MP contra pastor Valdemiro Santiago

Pastor Valdemiro Santiago vende sementes prometendo a cura da ...

Vereador do Rio de Janeiro pelo PSOL, Leonel Brizola Neto apresentou na quinta-feira (7), representação contra o pastor Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, por considerar que o religioso pode ter cometido os crimes de curandeirismo e charlatanismo.
O vereador alega que, no YouTube e no site da igreja, Santiago está anunciando a venda de sementes que seriam a “cura para o Covid-19”, pela bagatela sugerida de R$1.000,00 cada unidade.
Em vídeo, o pastor diz: “Só tem um jeito de se vencer essas fases difíceis. É semeando, e semeando na obra de Deus. Essa semente é interessante, você planta… É a semente ‘sê tu uma bênção’. Você vai semear essa semente e na planta que nascer vai estar escrito ‘Sê tu uma benção’”. Clique aqui para assistir.
Para o parlamentar, a “conduta se enquadra, em tese, em pelo menos dois tipos penais previstos no Código Penal brasileiro, quais sejam: charlatanismo (art. 283) e curandeirismo (art. 284)”. E completa: “Valdemiro Santiago não é somente uma pessoa imbecil dando uma opinião descabida e vendendo algo inútil no submundo da internet, mas sim um líder religioso de massas, que controla mentes e corações de milhões de pessoas que, de boa-fé, acreditam e seguem o que diz esse senhor”.
Vereador Leonel Brizola Neto . Foto: Reprodução de Internet
Vereador Leonel Brizola Neto . Foto: Reprodução de Internet
Leonel Brizola Neto pede ao Ministério Público do Rio que apure os fatos para punir os responsáveis e determinar que a venda das sementes milagrosas seja interrompida.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), ainda não há cura para a Covid-19, causada pelo Coronavírus.

SRzd

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS