Últimas Notícias

BAHIA: Após morte de criança, família 'arruma' corpo em caixão na rua e diz que hospital não disponibilizou local para procedimento

Criança morre em hospital de Candeias e família 'arruma' corpo em caixão do lado de fora de unidade, ao lado de caixa de lixo — Foto: Reprodução/TV Bahia

Testemunha do caso, que ocorreu na cidade de Candeias, filmou momento. Prefeitura informou que vai apurar denúncia.



Após a morte de uma criança no Hospital Municipal de Candeias, na região metropolitana de Salvador, a família precisou arrumar o corpo no caixão na rua, ao lado de uma caixa de lixo, e relatou que a unidade de saúde não disponibilizou um local para o corpo da criança ser acomodado para enterro. O caso ocorreu na terça-feira (9).
Uma testemunha registrou um vídeo que mostra o pai da criança preparando o caixão. Depois da filmagem, o caixão teria sido colocado no fundo do carro da funerária. A família não detalhou as causas da morte da criança. 
Por meio de nota, a prefeitura de Candeias disse que recebeu com extrema indignação as imagens divulgadas nas redes sociais.
Ainda segundo a nota, a Secretária de Saúde abriu uma sindicância para apurar o ocorrido e identificar todos os envolvidos.
Os familiares disseram que não houve possibilidade de fazer o procedimento dentro do hospital, porque teria ocorrido a morte de um paciente por Covid-19 no local, e eles acabariam se expondo ao vírus.
Sem ter onde fazer o procedimento do corpo para o enterro, o próprio pai da criança e outros familiares colocaram o caixão ao lado de fora do hospital, no chão. O único lugar onde foi possível "arrumar" o corpo da criança foi ao lado de uma caixa de lixo da unidade de saúde, na rua

G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS