Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

BAHIA: Após morte de criança, família 'arruma' corpo em caixão na rua e diz que hospital não disponibilizou local para procedimento

Criança morre em hospital de Candeias e família 'arruma' corpo em caixão do lado de fora de unidade, ao lado de caixa de lixo — Foto: Reprodução/TV Bahia

Testemunha do caso, que ocorreu na cidade de Candeias, filmou momento. Prefeitura informou que vai apurar denúncia.



Após a morte de uma criança no Hospital Municipal de Candeias, na região metropolitana de Salvador, a família precisou arrumar o corpo no caixão na rua, ao lado de uma caixa de lixo, e relatou que a unidade de saúde não disponibilizou um local para o corpo da criança ser acomodado para enterro. O caso ocorreu na terça-feira (9).
Uma testemunha registrou um vídeo que mostra o pai da criança preparando o caixão. Depois da filmagem, o caixão teria sido colocado no fundo do carro da funerária. A família não detalhou as causas da morte da criança. 
Por meio de nota, a prefeitura de Candeias disse que recebeu com extrema indignação as imagens divulgadas nas redes sociais.
Ainda segundo a nota, a Secretária de Saúde abriu uma sindicância para apurar o ocorrido e identificar todos os envolvidos.
Os familiares disseram que não houve possibilidade de fazer o procedimento dentro do hospital, porque teria ocorrido a morte de um paciente por Covid-19 no local, e eles acabariam se expondo ao vírus.
Sem ter onde fazer o procedimento do corpo para o enterro, o próprio pai da criança e outros familiares colocaram o caixão ao lado de fora do hospital, no chão. O único lugar onde foi possível "arrumar" o corpo da criança foi ao lado de uma caixa de lixo da unidade de saúde, na rua

G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS