Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Blogueiro bolsonarista é preso após suspeita de fuga do país

[Blogueiro bolsonarista é preso após suspeita de fuga do país]

Agentes da PF localizaram o blogueiro inicialmente em Ponta Porã (MS), na divisa com o Paraguai

A Polícia Federal prendeu o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, ex-assessor do Ministério dos Direitos Humanos, em Campo Grande (MS), na manhã de hoje (26). Investigado na Operação Lume, inquérito que apura financiamento e organização de atos antidemocráticos para a volta da ditadura militar e fechamento do Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF), ele era próximo da extremista Sara Geromini, conhecida como Sara Winter. Agentes da PF localizaram o blogueiro inicialmente em Ponta Porã (MS), na divisa com o Paraguai.
Ele vinha sendo monitorado pois haveria perigo de ele deixar o país. Já na capital do estado, ele foi preso. Eustáquio apareceu em uma live com o ex-deputado condenado no mensalão Roberto Jefferson, quando o político defendeu que haveria uma tentativa de golpe contra Jair Bolsonaro (Sem partido).
Em sua rede social, o blogueiro disse que possui um "núcleo de jornalismo investigativo" e que estaria no Paraguai, onde descobriu que o "comércio aberto" e o "combate à desinformação da mídia" seria a causa de poucas mortes por coronavírus no país vizinho.
Em fevereiro deste ano, Oswaldo foi condenado a pagar R$ 15 mil por danos morais ao jornalista Glenn Greenwald por ter ofendido a mãe dele, Arlene Greenwald, que morreu em dezembro vítima de um câncer no cérebro. Em agosto de 2019, Eustáquio afirmou que Glenn mentiu sobre o estado de sua mãe para acelerar os vistos americanos para os filhos menores e viajar com eles para os EUA.
m1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS