Últimas Notícias

Blogueiro bolsonarista é preso após suspeita de fuga do país

[Blogueiro bolsonarista é preso após suspeita de fuga do país]

Agentes da PF localizaram o blogueiro inicialmente em Ponta Porã (MS), na divisa com o Paraguai

A Polícia Federal prendeu o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, ex-assessor do Ministério dos Direitos Humanos, em Campo Grande (MS), na manhã de hoje (26). Investigado na Operação Lume, inquérito que apura financiamento e organização de atos antidemocráticos para a volta da ditadura militar e fechamento do Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF), ele era próximo da extremista Sara Geromini, conhecida como Sara Winter. Agentes da PF localizaram o blogueiro inicialmente em Ponta Porã (MS), na divisa com o Paraguai.
Ele vinha sendo monitorado pois haveria perigo de ele deixar o país. Já na capital do estado, ele foi preso. Eustáquio apareceu em uma live com o ex-deputado condenado no mensalão Roberto Jefferson, quando o político defendeu que haveria uma tentativa de golpe contra Jair Bolsonaro (Sem partido).
Em sua rede social, o blogueiro disse que possui um "núcleo de jornalismo investigativo" e que estaria no Paraguai, onde descobriu que o "comércio aberto" e o "combate à desinformação da mídia" seria a causa de poucas mortes por coronavírus no país vizinho.
Em fevereiro deste ano, Oswaldo foi condenado a pagar R$ 15 mil por danos morais ao jornalista Glenn Greenwald por ter ofendido a mãe dele, Arlene Greenwald, que morreu em dezembro vítima de um câncer no cérebro. Em agosto de 2019, Eustáquio afirmou que Glenn mentiu sobre o estado de sua mãe para acelerar os vistos americanos para os filhos menores e viajar com eles para os EUA.
m1
Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS