quarta-feira, 24 de junho de 2020

Celso de Mello envia inquérito contra Weintraub por racismo à primeira instância

Celso de Mello envia inquérito contra Weintraub por racismo à primeira instância
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, determinou nesta terça-feira (23) que o inquérito por racismo aberto contra o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, seja encaminhado à primeira instância.

Celso de Mello pediu que a Procuradoria-Geral da República indique o órgão responsável para dar seguimento ao caso em primeiro grau. Segundo o decano, Weintraub perdeu o foro privilegiado por ter deixado o primeiro escalão do governo federal e, consequentemente, não deve ser mais julgado pelo STF.

O inquérito foi instaurado pela PGR após Weintraub usar o personagem Cebolinha, da Turma da Mônica, para fazer chacota de chineses.

"Geopolíticamente, quem podeLá saiL foLtalecido, em teLmos Lelativos, dessa cLise mundial? PodeLia seL o Cebolinha? Quem são os aliados no BLasil do plano infalível do Cebolinha paLa dominaL o mundo? SeLia o Cascão ou há mais amiguinhos?", escreveu.

Apesar da mudança, Weintraub segue investigado pelo STF no inquérito das fake news. Na reunião ministerial do dia 22 de abril, que teve o seu vídeo divulgado, o antigo membro do governo afirmou que, por ele, colocava "todos esses vagabundos na cadeia, começando pelo STF".

Nenhum comentário:

Postar um comentário