terça-feira, 23 de junho de 2020

FEIRA: Prefeitura vai implantar arborização em caqueiros na avenida João Durval



A Prefeitura de Feira de Santana, por meio do Departamento de Áreas Verdes da Secretaria de Serviços Públicos, vai implantar moderno projeto paisagístico em caqueiros, na avenida João Durval Carneiro. Nesta primeira etapa serão colocados quatro bonsais gigantes de Bougainvillea primavera (Bougainvillea spectabilis), na cor lilás, no trecho entre o retorno da feirinha da Estação Nova e a estação do BRT. 
De acordo com o diretor de Áreas Verdes, João Falcão, o projeto de arborização em caqueiros atende as condições da avenida, onde o canteiro central e os passeios são estreitos. Sendo assim, não oferecem opções para o plantio direto de árvores.
“Além disso, todo o trecho da av. João Durval entre av. Getúlio Vargas e o Anel de Contorno faz parte do plano diretor de drenagem da avenida, portanto, sem solos para plantios”, afirma.
Os caqueiros serão instalados na avenida nesta terça-feira, 23. O projeto consiste ainda na implantação de pergolados em eucalipto tratado, trepadeiras e bancos que, junto aos bonsais, comporão o paisagismo do espaço. A iniciativa, assim observa o diretor de Áreas Verdes, vai resultar na melhoria das condições sociais da avenida.
De acordo com João Falcão, o Departamento de Áreas Verdes vai identificar a possibilidade de arborização com o plantio direto no trecho da av. João Durval sentido bairro Tomba, na rotatória do Colégio Ana Brandoa, e revitalizar as árvores já existentes.
“A comunidade é convidada a participar desse projeto, colaborando com os cuidados e a proteção, sendo vigilantes desses espaços verdes”, pontua o diretor de Áreas Verdes.

Enviado ao PIROPO NEWS por ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário