sexta-feira, 12 de junho de 2020

Grupo dono da Zara anuncia fechamento de 1.200 lojas após queda nas vendas

Grupo dono da Zara anuncia fechamento de 1.200 lojas após queda nas vendas

Maior varejista de roupas do mundo e dona das redes Zara e Massimo Dutti, a Inditex anunciou na última quarta-feira (10) um e 2,7 bilhões de euros (R$ 15,23 bilhões) que prevê o fechamento de 1.200 lojas como parte de uma tentativa de impulsionar as vendas.

O grupo estabeleceu uma meta de vendas online que representarão 25% do total de vendas até 2022, contra 14% em 2019. A Inditex planeja gastar 900 milhões de euros (cerca de R$ 5 bilhões) anualmente nos próximos três anos para melhorar sua tecnologia e enfocar em suas melhores lojas.

De acordo com o presidente-executivo do grupo, Pablo Isla, o estoque do grupo era 10% menor no final do trimestre do que no ano anterior. "Compramos semanalmente, e no início de maio começamos a comprar novamente", explicou.

Além de fechar lojas, a Inditex disse que planeja abrir 450 novos pontos, avançando para um modelo de espaços maiores. A maioria das lojas que vão fechar são as mais antigas.

De acordo com o grupo, a posição de caixa líquido da empresa ficou em 5,8 bilhões de euros no final de abril, em comparação com 6,7 bilhões em abril do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário