Últimas Notícias

Levantamento aponta redução 26% no número de mortes violentas após medidas de isolamento

Levantamento aponta redução 26% no número de mortes violentas após medidas de isolamento
Foto: Igor Estrela / Metrópoles
As medidas de isolamento social adotadas para o combate á proliferação desenfreada do coronavírus produziram um impacto positivo na redução do número de mortes no país. De acordo com a Associação Nacional dos Registros de Pessoas Naturais (Arpen), a queda chega a 26%. 

Matéria do portal Metrópoles destaca a redução entre os meses de março a maio deste ano, quando foram registradas 14.598 mortes violentas, contra 19.748 óbitos do tipo no mesmo período de 2019.
A Arpen tem por base os dados lançados pelos Cartórios de Registro Civil no Portal da Transparência. 

Mortes violentas são aquelas ocasionadas por causas externas, a exemplo de acidentes de trânsito, homicídios, suicídios, afogamentos, envenenamentos, queimaduras, entre outros.

“A quarentena adotada em vários estados brasileiros contribuiu de maneira significativa para que o número de mortes no país não fosse ainda maior, e não sobrecarregasse ainda mais o sistema de saúde das diferentes unidades da Federação durante a pandemia”, destaca a Arpen-Brasil no levantamento.

A conclusão é de que o fechamento de bares, restaurantes e casas noturnas, e mesmo a significativa redução de automóveis em circulação nas ruas, avenidas e estradas, fez com que o número de mortes violentas no país caísse em relação ao mesmo recorte de tempo do ano passado.


BN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS