Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Oito municípios baianos têm taxa de crescimento da Covid-19 acima de 100%, diz governador

[Oito municípios baianos têm taxa de crescimento da Covid-19 acima de 100%, diz governador]
Foto : Carol Garcia/GOVBA


Oito municípios da Bahia tiveram taxa de crescimento de casos da Covid-19 acima de 100% nos últimos dias. Em transmissão ao vivo nas redes sociais, ontem (1º), o governador Rui Costa mostrou preocupação com a situação das cidades de Jaguaquara, Feira de Santana, Dias D'Ávila, Lauro de Freitas, Juazeiro, Santo Amaro, Valente e Camaçari.
"Jaguaquara, comparando dia 1º com dia 21 de junho, 266% de crescimento. Crescimento gigantesco, alerta total; Feira de Santana, 142% de crescimento; Dias D'Ávila, 141% de crescimento; Lauro de Freitas, 138%; Juazeiro, 127%; Santo Amaro 127%; Valente, 11%, Camaçari, 103%", listou o governador. Segundo ele, foram agendadas reuniões com prefeitos locais para que sejam discutidas ações.
O governador avaliou que a situação é "insuportável sob qualquer aspecto" e que a condição nessas cidades é capaz de mudar o panorama geral do estado. "Se o número global da Bahia está mostrando certa estabilidade, algumas cidades saltam os olhos. Se houver contaminação para outras cidades, o gráfico que mostramos pode mudar rapidamente. (...) A essa taxa, estouraríamos todos os leitos do estado em poucos dias. Isso aqui é como foco de incêndio, precisa ser debelado rapidamente", disse Rui.

M1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS