Últimas Notícias

Prefeitura interdita trânsito por 7 dias no Centro de Salvador para conter pandemia

Prefeitura interdita trânsito por 7 dias no Centro de Salvador para conter pandemia
Foto: Max Haack / PMS
A prefeitura de Salvador vai interditar o tráfego de veículos por sete dias na Avenida Joana Angélica e no Largo Dois de Julho, no Centro da capital baiana. A medida, que começa a valer já nesta quinta-feira (2), se soma ao fechamento do comércio e é uma forma de conter o avanço do novo coronavírus na região. 

Segundo a prefeitura, a interdição vai ocorrer das 7h às 19h.  Os bloqueios estarão nos acessos às avenidas Sete de Setembro e Joana Angélica, com a circulação restrita apenas a moradores destes locais mediante comprovação. Nos locais, serão instaladas barreiras de fiscalização por agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). 

A Avenida Sete de Setembro será interditada no cruzamento com a rua Horácio Cesar, imediações do Sebrae, com desvio do tráfego para a Rua Politeama de Cima. Já o acesso à Avenida Joana Angélica será bloqueado por barreiras fixas no acesso à Rua do Paraíso.

As barreiras móveis estarão no cruzamento com a Rua Portão da Piedade, imediações da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Rua da Mouraria, nas proximidades do Colégio Central; e na Rua da Mangueira, próximo ao Campo da Pólvora.

Já no Dois de Julho, haverá barreiras fixas em dois pontos, no acesso ao Largo pela Rua Carlos Gomes, e na saída, pela Rua da Faísca. Os moradores que precisarem acessar o local terão como opção a Ladeira do Gabriel.

Os ônibus continuarão circulando pelos locais interditados. Também está permitido o tráfego de veículos de serviços públicos, de assistência médica domiciliar e de entrega, desde que comprovem que há delivery para imóvel da região.

Um dos primeiros alvos das medidas restritivas impostas pela prefeitura, o Centro da cidade voltou a ter salto na quantidade de casos da doença. Em entrevista dada na terça (30), o prefeito ACM Neto disse que, nos últimos 7 dias, foram 226 novos contaminados na região, que já havia ficado fechada por uma semana no início de maio.


BN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS