Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Dia 16 de agosto dia de São Roque , veja história do Santo Católico que no sincrtimo religioso é o orixá Obaluaiê ou Omolu

Nenhuma descrição de foto disponível.


16 de agosto.
"A data é uma celebração tradicional entre a comunidade cristã católica, homenageando o santo que é considerado padroeiro dos inválidos e cirurgiões, além de ser o protetor contra a peste e demais epidemias.
Nascido em uma família rica e nobre, São Roque viveu no século XIII, na cidade francesa de Montpellier. Quando ficou órfão, teria distribuído toda a sua herança entre os pobres e vivido como um peregrino andarilho.
São Roque viveu durante o terrível período da peste negra, na Europa, que teria devastado um terço da população da época.
O andarilho se dedicou a curar e cuidar dos inúmeros doentes, passando pelas aldeias e levando a palavra de Deus para os enfermos.
São Roque morreu na prisão em 16 de agosto de 1327, por ter sido confundido com um espião. De acordo com a lenda, o carcereiro, que era manco de nascença, quando tocou no pé de São Roque para confirmar a sua morte, teria se curado imediatamente e começado a andar normalmente.
No Candomblé e Umbanda, São Roque é sincretizado na figura do orixá Obaluaiê ou Omolu, responsável pela cura de doenças infectocontagiosas."

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS