Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Papa Francisco trata homens trans como “meninas” ao elogiar ação social de freira

-

Uma referência ao termo “meninas”, feita por Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco da Igreja Católica Romana, a um grupo de homens transexuais acolhidos pelo trabalho social de uma freira na Argentina, causou grande repercussão nas mídias religiosas pelo mundo.
Francisco elogiou um projeto da freira Mónica Astorga Cremona, 53, conhecida localmente na Argentina como a “Freira das Trans”, por ter desenvolvido um trabalho de ação social que visa acolher homens transgêneros que não possuem condições de moradia, vivem na prostituição e dependência química.
A freira inaugurou recentemente um complexo de doze pequenos apartamentos voltados para a moradia desse público. Os transexuais não precisam pagar aluguel e ainda recebem ajuda alimentícia durante a pandemia. O imóvel é cedido a eles na condição de empréstimo, por tempo indeterminado.
O projeto é chamado de “Complexo Sustentável Costa Limay para mulheres transexuais” e é voltado para trans entre 40 e 70 anos. Ao conceder uma entrevista para comentar a inauguração, a freira Mónica revelou que recebeu mensagens do Papa Francisco elogiando a iniciativa.
“Querida Mônica, Deus, que não foi ao seminário nem estudou teologia, te recompensará abundantemente. Eu oro por você e suas meninas”, afirmou o pontífice, se referindo aos homens trans pelo gênero feminino “meninas”.
A declaração do Papa foi vista como um endosso à ideologia de gênero, a qual prega que pessoas podem se enxergar como tendo o sexo psicológico diferente do biológico. Um dos maiores sites conservadores católicos do mundo, o Life Site News, criticou o líder do Vaticano.
“No ano passado, o cardeal Raymond Burke e o bispo Athanasius Schneider, junto com outros prelados, emitiram uma declaração pública das verdades da fé, onde chamaram de rebelião e ‘pecado grave’ para um homem ‘tentar se tornar uma mulher’”, diz o site.
Aparentemente, a crítica não se deu em face ao acolhimento aos transexuais em condição de vulnerabilidade, mas sim por causa da conotação favorável do Papa em relação à ideologia de gênero.
Por fim, Francisco ainda finalizou em sua mensagem à freira: “Não se esqueça de rezar por mim. Que Jesus te abençoe (sic) e que a Virgem Santa cuide de você”.
Gospel + / Tiago Chagas

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS