Últimas Notícias

PMs da capital começam a usar 585 câmeras em uniformes após casos de violência policial durante a pandemia em SP

PMs começaram a usar câmeras corporais neste sábado (1º) na capital — Foto: Divulgação/PM-SP


Aparelhos serão utilizados a partir deste sábado (1º). Mais 2.500 deles serão adquiridos por meio de licitação internacional, segundo pasta da Segurança. Medida ocorre após registros de vídeos truculência da PM em abordagem a suspeitos e cidadãos durante a pandemia.


A medida ocorre em meio a críticas de entidades de direitos humanos e especialistas em segurança às abordagens feitas por PMs neste ano no estado.
Destaco que é um estudo iniciado há 6 anos, que vinha como projeto-piloto em um batalhão da Zona Sul e, agora, começa a ser expandido", disse neste sábado ao G1 o tenente-coronel Emerson Massera, porta-voz da PM.
Vídeos que circulam na internet mostram ações truculentas de policiais em suspeitos e cidadãos durante a quarentena (veja acima). Por causa das agressões, alguns PMs foram presos e até afastados.
No mesmo período, também foram registrados aumento dos casos de letalidade policial, com mais pessoas mortas pela PM em comparação com o ano passado. Em contrapartida, também elevação no número de agentes mortos.
As câmeras vão servir agentes de três batalhões da Polícia Militar metropolitanos da capital (11º, 13º e 37º BPM-Ms). Tropas especiais, como as Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), não usarão o aparelho nesse momento.

G1
Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS