Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

S. A. de Jesus: PT confirma apoio à reeleição do prefeito Rogério Andrade

-

Após imagens circularem pelas redes sociais de um encontro entre lideranças do PT (Partido dos Trabalhadores) e o prefeito Rogério Andrade (PSD). Em entrevista ao Voz da Bahia, o líder do prefeito na Câmara, o vereador Uberdan Cardoso esclareceu a reunião.
Segundo o edil, o compromisso já estava agendado há algum tempo, “nós nos reunimos no Hotel Pena Branca apenas para celebrar a decisão do diretório municipal do PT de permanecer caminhando junto à base do governo Rui Costa em Santo Antônio de Jesus e junto ao prefeito Rogério Andrade já que, o PT tanto ajudou o prefeito a ganhar às eleições como ajuda o prefeito a governar a cidade”, pontuou.
Ainda de acordo com Cardoso, o diretório do PT tomou essa decisão em sua grande maioria, “decidimos caminhar com Rogério. É bom lembrar que o diretório é a instância máxima do PT no município e os seus membros eleitos democraticamente decidiram manter a relação de aliança com o governo de Rogério Andrade”, explica.
Uberdan reforçou também que na tarde desta última sexta-feira (21) o encontro foi para celebrar essa aliança, “aproveitamos que o deputado Robinson Almeida estava na cidade, também o presidente estadual do PT havia mandado o seu representante do diretório estadual, Herbert Florence e tivemos a celebração com o representante de Nelson Pelegrino. O governador Rui Costa, com certeza está muito feliz com a decisão dessa aliança e é isso, o PT está ajudando a construir essa cidade que estamos vendo, uma cidade com menos desigualdade, uma cidade atendendo as pessoas de baixa renda, atendendo as demandas da população que chora e é em nome disso que o PT vem com esse apoio ao governo de Rogério Andrade”, relatou.
O vereador explica que o PT é uma legenda caracterizada pela pluralidade, “o PT é o partido que não tem um dono, então o que nos caracteriza é uma heterogeneidade, muitas faces dentro de convicções ideológicas, mas que acabamos sempre respeitando a decisão da maioria e a decisão da maioria foi manter a relação com Rogério. Isso foi muito importante para o projeto do Governador Rui Costa, não só com Santo Antônio de Jesus, mas como a região. É bom deixar claro, que nessa foto que tiramos com Rogério, nós não celebramos só uma aliança com Santo Antônio, nós celebramos uma aliança do PT e PSD na região, porque ali você tem importantes cidades onde o PT apoia o PSD e o PSD apoia o PT, Cruz das Almas, Amargosa, Varzedo. O deputado Robinson e Nelson Pelegrino são lideranças estaduais consolidadas. Tivemos neste encontro além de mim, Clóvis Esequiel; Manoel Mota, popular Manoel Missionário; Aílton Santos (ex-vereador e pré-candidato) e Mariana Morais, que avalia ainda a possibilidade de ser candidata a vereadora. Simbolicamente a maioria do Partido dos Trabalhadores optou pela manutenção da aliança com a gestão”, reforçou.
Reportagem: Voz da Bahia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS