Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Trump afirma que vai proibir uso do TikTok nos Estados Unidos

Trump afirma que vai proibir uso do TikTok nos Estados Unidos
Foto: Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que vai proibir o uso do aplicativo TikTok no país. A alegação é que a rede social pode estar senso usada por serviços de inteligência da China. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (31).

"No que diz respeito ao TikTok, vamos proibi-lo nos Estados Unidos", disse Trump a jornalistas dentro do Air Force One, o avião presidencial. Se confirmado, o banimento será o mais recente episódio da Guerra Fria 2.0 travada entre os EUA e a China. 

Sem dar detalhes, o líder republicano disse que tem toda a autoridade para anunciar medidas definitivas contra o aplicativo usando poderes econômicos emergenciais ou de uma "ordem executiva —ambas são prerrogativas presidenciais.

De acordo com a Folha de S. Paulo, o presidente anunciou que faria o anúncio oficial sobre a proibição neste sábado (1), mas não deu mais detalhes.

O TikTok conta com mais de 800 milhões de usuários ativos e foi o aplicativo mais baixado no primeiro trimestre de 2020. Ele permite que usuários publiquem e compartilhem vídeos curtos, geralmente cômicos.


BN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS